Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

11 Factos sobre mim ;)



Aceitando o desafio da art soul  hoje vou escrever 11 factos sobre mim ;) 

1- Até aos 10 anos NUNCA usei calças! Sempre saias ou vestidos. Fiquei um pouco traumatizada com isso, mas a minha mãe não deixava porque eu "não era nenhum rapaz"!
2- Sou prima de D. António Ferreira Gomes.
3- Sou das poucas pessoas na família que nunca tocou um instrumento musical. Um dia ainda vou aprender piano.
4- Detesto lavar louça e pôr o lixo!
5- Adoro viajar, e se pudesse viajar seria um modo de vida.
6- Desde os 15 anos que sonho em ir a Capri! Não sei de onde veio isto, mas dizem que há lugares que tem uma energia especial, e se calhar, Capri é o lugar que tem a tal energia que ainda não encontrei!!!
7- Gostava de ter uma Quinta no Douro na qual produzisse vinhos de castas improváveis neste terroir.
8- Sou apaixonada pela MPB e Música Francesa.
9- Era capaz de viver uma parte do ano entre Paris e Roma. Adoro ambas as cidades e línguas.
10- Adoro wiskhy velho, sem gelo, óbvio! Detesto fazer misturas :)
11- A minha filha é o maior presente que a vida me deu.

E para terminar as cinco perguntas:

1- Quando eras pequena, o que querias ser quando fosses grande?
 Queria ser economista! Só ouvia aquilo, não havia margem para opção!

2- Qual dirias ser o teu maior talento?
Ser uma boa anfitriã, seja para um lanche, um jantar, uma festa. Faço sempre tudo com muita alma, carinho e dedicação. É como é assim, corre sempre bem qualquer evento que organize.

3- Qual a tua citação preferida?
"Ainda que eu falasse a língua dos Anjos, sem Amor nada seria." - Epístola de São Paulo aos Corintios

4- O que mais gostas de cozinhar?
Pastas. Saem sempre umas combinações engraçadas com muito sabor a Itália.

5- Quais os cinco livros que levarias contigo para uma ilha deserta e porquê? 
O Livro do desassossego, porque ainda não o consegui ler de uma ponta a outra;Cartas de Pessoa a Ofélia, porque acho que era bem capaz de me ter apaixonado por ele caso tivesse vivido no seu tempo;
Princepezinho, porque devemos lê-lo sempre. Há sempre mais uma mensagem nas entrelinhas;
Viagem a Capri, que ainda não consegui ler e adquiri-o antes de engravidar;
Sá Carneiro, de Miguel Pinheiro, onde é descrito este grande homem como político e como  protagonista de uma história de amor fantástica pela sua Snu.

Quem se sentir com vontade de seguir o desafio, é só escreverem.

Et voilá, cá está mais um pouco sobre mim.
Boa semana.

2 comentários:

  1. Tao tu... :) Confirmo ja que es a melhor anfitria e que fazes pastas com muita categoria. :) Beijinhos e abracos.

    ResponderEliminar