quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Restaurante Love #16

Este post é dedicado a um restaurante que gosto muito. Quando é para fazer uma refeição diferente e ter a certeza que saímos dali bem dispostos, boa comida, quase que uma dança de aromas que não tiram o sabor natural dos ingredientes principais, boa música, e sorrisos da parte dos proprietários que nos enchem a alma à chegada, e assim continuam até à hora de sairmos com um "até à próxima". Porque a próxima virá sempre.
Chama-se Frida e é um verdadeiro restaurante mexicano. Sem grandes espalhafatos, com uma decoração sobria, é claro, o retrato de Frida Khalo na parede. Música excelente, e a luminosidade suficiente para que possámos desfrutar da melhor forma os sabores que nos chegam.
A primeira vez fomos com a ideia que já conheciamos comida mexicana, mas afinal não! Tudo tem um sabor especial, carinho, empenho, gosto e patriotismo. Pela mão da Chef Sol Calvillo, ( uma engenheira natural do México, que juntamente com o seu marido João, portuense e licenciado em economia, decidiram deixar as carreiras para trás, e numa atitude empreendedora trazem-nos o México ao Porto) chegam-nos à mesa sabores intensos, suaves, com salero, com picante, com mais picante ainda, conforme os gostos, que fazem de cada jantar uma experiência memoravel.
Já lá fui 3 vezes. O restaurante existe há 5 meses.
Iniciar o jantar sempre com Margarita - são divinais!
Entradas: o guacamole é do melhor, no entanto o chorizo picante y queso, é de comer de pedir mais, e mais... (Da próxima vez pedimos logo um por pessoa) ;)
O prato principal ainda não mudamos: tacos na pedra, acompanhados de feijão preto e tortitas quentinhas. Acompanha vários molhos, mas eu sou fã de picante (Bafo do Dragão) é muito picante (Fogo Eterno), no entanto garanto que são todos óptimos, agridoces... Hummmm! Acompanhamos o jantar com a Cerveza Corona!
Sobremesa: o pastel imposible. Do melhor. Não há palavras para descrever o sabor desta pequena maravilha!
Vou deixar fotos que vos abram o apetite, de certeza que vão querer embarcar nesta viagem pelo México, com a garantia de que não se arrependerão!
Dou os meus Parabéns à Sol e ao João pelo facto de nós proporcionarem sempre refeições memoraveis, enaltecendo que tudo o que é feito com paixão, empenho, profissionalismo e simplicidade, corre sempre bem! São um exemplo a seguir, e a prova de que é sempre preciso arriscar para que os nossos sonhos se tornem realidade!
Hasta muy pronto ;)























1 comentário: