Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2014

Essência do Vinho 2014 - Quinta da Casa Amarela

A Quinta da Casa Amarela situa-se em Cambres - Lamego, e pertence desde sempre à família  Regueiro. Aquando do lançamento da Rota do Vinho do Porto, em 1996, esta Casa abriu as suas portas ao Enoturismo.
As castas dominantes dis vinhos da Casa Amarela são a Touriga Navional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Amarela, entre outras.
O responsável e representante da Quinta na Essência do Vinho, Gil Regueiro, deu-nos a provar, com todo o seu profissionalismo e simpatia, o melhor que a Casa Amarela tem.
Primeiro foi o Casa Amarela Reserva tinto: um vinho excelente, que só os bons apreciadores o tem como vinho para servir  num jantar, digamos, mais "corriqueiro". Ironia claro!, porque é um vinho de excelência e nem todas as mesas o usariam... Mas...
Vem o Segundo... Uau! "Que delícia é esta?" Pergunto eu ao maridaço...
Gil Regueiro diz: "este é o nosso Tinto Grande Reserva". Elísio! "...Vinho de Homenagem. Vinho de gratidão ao Pai e Avô Elísio, que nos ensinou a respeitar e a amar a terra que nos legou – A Quinta da Casa Amarela. Este GRANDE RESERVA é para nós um vinho de celebração, um cântico de louvor à sua grandeza de alma…”.
Bem!, só quem sente o aroma e paladar conseguem perceber a grandiosidade deste vinho. ACONSELHO VIVAMENTE  para uma ocasião especial. Vale a pena!
Finalmente provamos o Casa Amarela Vintage! Quando achamos que já tínhamos atingido um top de qualidade máximo, eis que nos é apresentado o Vintage. Uau! Uau! Uau!Tem uma delicadeza, uma doçura e ao mesmo tempo o aroma velho do tempo, dos frutos maduros, bastante concentrado na boca e taninos subtis. De Excelência!
Os vinhos da Quinta da Casa Amarela são uma excelente escolha, e cada tipo de vinho está adequado a uma ocasião especial, quanto mais não seja, pelo simples prazer de prová-lo.




Sem comentários:

Enviar um comentário