Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Restaurant love #3

Hoje é domingo, e como tal é aquele dia em que cá por casa não há horas para pequenoalmoçarlanchar.
Amanhã vamos sair de casa cedinho, vulgo horas decentes para almoço, tipo 13h30!, e assim dá para aproveitar a tarde e fazer umas comprinhas de Natal... Ao fim do dia espreitar a Corrida S. Silvestre, tirar umas fotos à baixa do Porto... Planos lindos e quase exequíveis, não fosse o rebento teimar em dormir toda a manhã e início da tarde...
Planos furados como devem calcular!
Mas, sempre em busca de alguém que se lembre de pobres pais sem horas ao domingo, lá encontrei uma notícia assim: "a partir deste domingo o Terrasse estará aberto aos domingos entre as 13h e as 17h30, encerrando à segunda-feira".
Obrigada Deus, afinal há gente que se lembra de famílias assim, com rebentos que não nós deixam fazer a refeição de domingo à hora tradicional.
Eram 14h30 e lá saímos nós rumo ao Terrasse, sito à Rua Dr. Sousa Rosa, no 23, na Foz, a chegar à Praça de Liege.
Curiosidade: o Terrasse fica no nr 23 e abriu no dia 23 de Outubro.

Sobre o restaurante...
Lindo, lindo, lindo! Muito Provence. Um local super agradável, bonito, cheio de cor, mas uma cor que é leve, que nos faz bem à alma, com muito charme.
O espaço, na entrada é aberto, voltado para a rua, local de fumadores, e onde todas as cadeiras tem umas mantas lindas e quentinhas para o caso de termos frio. O espaço ideal para um almoço/ jantar com amigos, ficar ali calmamente, a tomar um bom tinto, comer uma comida deliciosa e bem apresentada, embrulhada na manta e no fim fumar um cigarro com o café... Sim, das melhores coisas da vida ( no meu caso num dia que a piquena fique com os avós)!





A sala de dentro, linda, com o mesmo estilo de decoração, um mimo, um descanso. E claro, lá estavam dois casais, pelas 15h15m a almoçar calmamente com os seus rebentos. E isto sim é que é bom, não nos sentirmos pressionados porque já é tarde e o melhor é comer a correr. E a simpatia dos funcionários, proprietários e clientes? Cinco estrelas! Ainda para mais quando brincam e tecem elogios à nossa pequenina.
Vamos voltar, sem qualquer dúvida! Recomendadissimo!
E claro, a comida é óptima e o preço muito agradável ;)

Ficam as fotos...


A ementa
O espaço






As entradas: cogumelos salteados com alho e bacon
E beringela com brie e rúcula 
Filletmignon para o homem
Alheira em massa folhada para mim
A deliciosa mousse de chocolate



Sem comentários:

Enviar um comentário